Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

NESTA SEGUNDA

Eleições 2014: treinamento de mesários inicia hoje em Cuiabá

Foto: Reprodução/Ilustração

Eleições 2014: treinamento de mesários inicia hoje em Cuiabá
O treinamento para os mesários que atuarão nas Eleições 2014 em Cuiabá começa nesta segunda-feira (01). A 37ª será a primeira zona eleitoral a oferecer a capacitação na capital mato-grossense, com a preparação de 616 mesários divididos em três turmas.

Leia mais 
TRE barra liminar interposta por Fagundes que pleiteava direito de resposta em propaganda


Nesta segunda-feira o treinamento será voltado aos presidentes e primeiros mesários, na terça-feira (02.09) aos segundos mesários e na quarta-feira (03.09) aos secretários das seções eleitorais. As aulas começam às 18h30 e seguem até às 21h, no auditório da Casa da Democracia, que fica anexa à sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O chefe de cartório da 37ª ZE de Cuiabá, Antônio Henrique Boaventura, destaca a importância dos mesários comparecerem ao curso preparatório. “O treinamento é para que todos atuem da melhor forma possível no dia das eleições, tanto no conhecimento das urnas como nos procedimentos com os eleitores”.

As aulas são divididas em teóricas e práticas. Na parte teórica será explicado qual o papel do mesário, como proceder em casos de conflito, o passo a passo de cada função e orientação para casos especiais. Já a prática abrangerá especificamente o funcionamento das urnas, simulando uma votação em tempo real.

A 58ª ZE de Várzea Grande também começa a capacitação nesta segunda-feira (01.09). A Zona Eleitoral treinará 452 mesários, em quatro etapas. As turmas serão divididas de acordo com a função – presidentes (segunda-feira), primeiros mesários (terça-feira), segundos mesários (quarta-feira) e secretários de seção (quinta-feira). As aulas ocorrem no Centro Universitário Univag, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, das 14h às 17hs.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet