Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

PM, PF e EXÉRCITO

Eleições: Juvenal determina a presença de 3500 agentes de segurança para o segundo turno

Eleições: Juvenal determina a presença de 3500 agentes de segurança para o segundo turno
Em determinação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, Cerca de 3500 agentes de segurança vão atuar no segundo turno das Eleições Gerais de 2014. O esquema de segurança será o mesmo utilizado no primeiro turno e contará com a tecnologia e aparato de segurança pública utilizado na Copa do Mundo.

Leia mais
Zaque diz que corrupção fugiu ao controle e defende aumento do orçamento do MPE


Juvenal afirmou que todas as forças policiais trabalharão integradas para garantir o sucesso das eleições no segundo turno, assim como ocorreu no primeiro. “Este ano, a participação do Exército será efetiva nas áreas indígenas. Toda a estrutura será montada para que o eleitor se dirija ao local de votação sem intervenção de terceiros no direito de voto”.

No domingo, dia da disputa, atuarão 1.564 Policiais Militares; 990 Policiais Civis; 122 Policiais Federais; 200 Bombeiros Militares; 70 Agentes de Trânsito de Cuiabá; 08 Policiais Rodoviários Federais; 18 Guardas Municipais de Várzea Grande. Além disso, 500 militares do Exército Brasileiro vão operar com foco nos locais de votação indígena. Serão, no mínimo, nove militares distribuídos em 21 sessões localizadas em áreas indígenas.

O Tenente Coronel da Polícia Militar, Heverton Mourett de Oliveira, comemorou a eficiência da segurança no primeiro turno e explicou que o quantitativo de agentes de segurança será mantido no dia 26. “Alcançamos os resultados que estabelecemos e a população sentiu essa segurança. Ficamos muito satisfeitos. Houve crimes eleitorais, mas estes todos foram coibidos. A resposta foi rápida”, analisou.

Para garantir a logística, serão utilizados 1928 veículos, entre carros, caminhões, aviões, barcos e motos. Os agentes de segurança terão acesso às imagens das câmeras que estão espalhadas por Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet