Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Eleito pela OAB para CNJ é aprovado em sabatina no Senado

José Norberto Campelo, eleito pela OAB para representar a entidade como conselheiro do CNJ, foi aprovado na sabatina realizada nesta quarta-feira (1º) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Agora o candidato passará por votação no plenário da casa.

A sabatina durou toda a manhã e foram abordados diversos temas ligados à atuação do Conselho Nacional de Justiça, da advocacia e de interesse da sociedade. Acompanharam os debates o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, Luiz Claudio Allemand, também eleito para o CNJ, e o conselheiro federal Sigifroi Moreno Filho (PI).

Lamachia, representando o presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho, elogiou a sabatina do representante da OAB. “O colega José Norberto Campelo reúne todas as qualidades para garantir uma atuação exemplar no CNJ. Aguardamos agora sua aprovação pelo plenário do Senado, que com certeza perceberá que este é um bom nome para o órgão”, afirmou.

Campelo classificou como uma honra participar da sabatina. “Enfrentamos este desafio com humildade, respondendo com sinceridade e externando o que acreditamos. Estamos agora na expectativa pela votação no Plenário, esperando ser aprovado e poder contribuir para o CNJ com a experiência de advogado, conselheiro federal e ex-presidente de Seccional”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet