Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

CANDIDATO A DEPUTADO

Em nota, Avallone afirma não ser dono de construtora condenada em R$ 500 mil

Foto: Davi Valle/Rdnews

Em nota, Avallone afirma não ser dono de construtora condenada em R$ 500 mil
Em nota divulgada nesta sexta-feira (29), o candidato a deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou não ter ligações com a construtora Três Irmãos Engenharia. A 1ª Turma do TRT-MT havia condenado a empresa a pagar 500 mil reais a título de reparação por dano moral coletivo por desrespeitar uma série de normas trabalhistas durante a execução de obras de recapeamento da BR 364 e pavimentação de ruas e avenidas metropolitanas de Cuiabá.

Leia mais 
TRE barra tentativa de Fagundes de evitar críticas a sua imagem e honra no horário eleitoral


Segundo trecho da nota, Avallone teria rompido sociedade e deixado de fazer parte dos quadros administrativos da construtora. “Informamos que Carlos Avallone Jr. não é sócio da Construtora Três Irmãos há 17 anos, desde 1997. Atualmente Avallone atua no ramo da energia”, afirmou a assessoria do candidato a deputado estadual.

A condenação à empresa ocorreu devido à gravidade das irregularidades trabalhistas, algumas delas relacionadas ao não fornecimento e fiscalização do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), falta de treinamento com os trabalhadores e a operação de caminhões e máquinas pesadas sem o funcionamento do alarme sonoro de marcha ré, todos necessários à prevenção de acidentes de trabalho.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet