Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Em seis meses, Defensor-Geral reabre 23 Comarcas do Estado

Em seis meses da nova gestão, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, reabriu 23 Comarcas do interior de Mato Grosso, seguindo o plano de expansão da Defensoria Pública estabelecido no fim do ano passado. Hoje, das 79 Comarcas existentes no Estado, 64 já contam com atuação de um Defensor Público.

Dentre os municípios que tiveram os Núcleos reabertos estão Itiquira, Mirassol D’ Oeste, Poxoréo, São José dos Quatro Marcos, Canarana, Cláudia, Vera, Querência, Paranaíta, Vila Rica, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Rio Branco e Ribeirão Cascalheira. Além disso, as Comarcas de Porto Esperidião, Campinápolis, Alto Taquari, Guarantã, Itaúba, Brasnorte, Marcelândia e Feliz Natal estão na iminência de serem reinstalados.

De acordo com o Defensor-Geral, a meta desta gestão é o atendimento em 100% das Comarcas, bem como garantir o bom funcionamento das Defensorias, proporcionando uma estrutura de qualidade ao Defensor Público para que, assim, ele também realize um atendimento de qualidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet