Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

donos?

Empresa representada por Rowles diz ser dona da área do novo PS

Foto: Da Assessoria

Empresa representada por Rowles diz ser dona da área do novo PS
A área onde será construído o novo pronto-socorro de Cuiabá é disputada na Justiça. O lobista Rowles Magalhães e Silva afirma que o local pertence à empresa que ele representa, a Connec S/A Tecnologia e informações, o que contraria a afirmação da advogada, Divaneide dos Santos Berto de Brito. Segundo ela, os seus clientes, Joselita Alcântara de Figueiredo e Fernando Gonçalves do Nascimento, desde 1930, são os verdadeiros donos do terreno no Ribeirão do Lipa, de 7 hectares.

Liminar favorável ao Sesc pode causar despejo de 300 famílias

Rowles ainda declarou que já marcou um encontro com os verdadeiros donos da área para poder 'ajudar' Cuiabá. “Eu não conheço o prefeito e não tenho nada a ver com o terreno, apenas represento os donos. Mas eu já marquei um encontro com eles [proprietários], que são meus amigos, e você pode ter certeza que, no que eu puder fazer para ajudar Cuiabá, eu vou fazer. Terei o maior prazer em intermediar um acordo entre eles e a Prefeitura, para que o novo pronto-socorro seja construído”, afirmou.

A ação civil de manutenção de posse com pedido de liminar foi impetrada pelos clientes da advogada Divaneide Brito e tramita na Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública desde março de 2011. Porém, em maio de 2012 o juiz da época julgou improcedente a ação e extinguiu o processo com resolução de mérito e ainda reconheceu como os verdadeiros donos da área a empresa Connec.

Segundo Rowles, os autores da ação, na verdade, são invasores que tentaram ocupar o terreno em 2011. Ele também afirma que, em 2001, o Governo Estadual criou um programa para fornecer computadores para os servidores públicos. Com isso, a empresa Connec construiu um galpão no local, onde foram montados os computadores até 2008, quando a empresa parou de funcionar e mudou de lugar. 

Ainda de acordo com o lobista, em 2011, ele foi avisado de que no local havia indícios de invasão e que já teriam, inclusive, colocado cercas. “Eu fiquei sabendo por acaso sobre uma invasão e eu, como sou amigo dos verdadeiros donos, os ajudei nesse processo, que foi aberto pelos próprios invasores”.

Mesmo com a decisão judicial que extingue o processo e determina como proprietária do terreno a empresa Connec, a advogada a Divaneide Brito, entrou com embargos declaratórios contra a decisão do Juiz, alegando que uma audiência de instrução que deveria ser realizada no dia 10 de maio de 2012 não foi realizada e que o então juiz Marcio Aparecido Guedes teria proferido sentença no dia 09 do mesmo mês, um dia antes da audiência. Mesmo com a interposição do recurso, a decisão do juiz está em vigor até o julgamento do mérito.

Além de requerer o terreno, Divaneide Brito, irá entrar ainda nesta quarta-feira (27)  com um mandado de segurança para interromper os trabalhos já iniciados pela Prefeitura de Cuiabá, que já colocou máquinas no local. Consta do processo que a terra em questão está situada no bairro Ribeirão da Lipa, com 07(sete) hectares e 5.000 mil metros. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet