Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

PERDENDO TEMPO

Estratégia da defesa de Riva adia julgamento de registro no TSE

A estratégia da defesa do candidato ao governo do estado, José Riva (PSD), de incluir no recurso feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o registro de candidatura uma decisão favorável ao parlamentar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) acabou adiando o julgamento final do registro de candidatura para a próxima semana.

Leia mais
José Riva consegue vitória no STJ, reverte decisão e volta à presidência da AL

A expectativa era de que o recurso entrasse em pauta amanhã (03), porém a banca jurídica de Riva pediu uma carga no processo para que fosse inclusa a decisão do STJ, conseguida na semana passada, que reverteu o afastamento da Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em uma das 4 condenações que o social democrata sofreu no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT).

De acordo com informação do TSE publicada pelo site Folha Max, em matéria assinada pelo jornalista Rafael Costa, a complexidade do processo de Riva impediu que o julgamento aconteça ainda durante esta semana.

“O processo é extremamente complexo e, portanto, esta semana não deve ser julgado”, informou o TSE ao site da capital.

Ontem (01), durante participação no ‘Encontro Candidatos 2014’, Riva comentou que espera uma decisão ainda essa semana, e afirmou que muitas pessoas aguardavam o seu registro para entrar definitivamente na campanha eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet