Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Crime Hediondo

Assassino da estudante de 18 anos é condenado a 26 anos de prisão

Foto: Foto: Portal Tangará Online

Assassino da estudante de 18 anos  é condenado a  26 anos de prisão
Em um saguão lotado de amigos e parentes da vítima no Fórum Municipal de Tangará da Serra, ocorreu nesta terça-feira (10), o júri popular que condenou a 26 anos de prisão Elton Costa da Silva, de 29 anos, por homicídio duplamente qualificado. Elton é acusado de roubar, violentar sexualmente e assassinar a estudante Bárbara Suzan Ferreira, de 18 anos. O crime ocorreu há um ano e meio, em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).

Leia mais:

Ministro nega liberdade a homem preso na Wood's por tráfico de drogas


Segundo consta a investigação, Bárbara saia da faculdade quando foi atacada pelo acusado e ficou quatro dias desaparecida. Seu corpo foi encontrado em junho de 2014 em um matagal no bairro Jardim Acapulco, em Tangará da Serra.

Principal suspeito, Elton estava preso desde o ano passado aguardando julgamento. Quando pego, confessou ter matado a estudante por asfixia usando uma pedra, mas negou ter abusado sexualmente da vítima. No entanto, ontem (10), durante seu julgamento, que durou 9 horas, confessou friamente e com riqueza de detalhes, ter roubado, estuprado e matado a jovem. O que configura homicídio duplamente qualificado. Pelo crime hediondo, Elton foi condenado a 26 anos de prisão.

A sentença dos sete jurados convocados foi acolhida pelo Juiz João Francisco C. de Almeida O assassino deverá cumprir pena no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Tangará da Serra. Ele ainda será julgado por outros crimes, uma vez que é acusado de ter cometido mais três estupros na mesma cidade.

O promotor de justiça Milton Mattos da Silveira Neto, após a condenação, analisa, em entrevista ao portal Tangará Online. “Esse é o primeiro de uma sequência de julgamentos perante o Tribunal do Júri, que esse cidadão será submetido. Na data de hoje ele foi condenado por um homicídio duplamente qualificado, pelo modo cruel e pela ocultação de outro crime, foi condenado por estupro e também pelo furto, com uma pena total de 26 anos em regime inicialmente fechado. Considerando que o crime foi hediondo, ele terá que cumprir 3/5 desse período em regime fechado, o que dá uma margem de mais de 15 anos de reclusão. Na terça-feira que vem ele será julgado por outro crime e com isso esperamos conseguir mantê-lo afastado da sociedade pelo tempo máximo permitido, que é de 30 anos”.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet