Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Interesse Público: PGR defende ensino religioso sem objetivo doutrinário

29 Jun 2015 - 16:59

Secretaria de Comunicação Social/Procuradoria-Geral da República

Na edição do Interesse Público desta semana, você vai ver que o Supremo Tribunal Federal (STF) realizou audiência pública sobre o ensino religioso não-confessional. A Procuradoria Geral da República encaminhou ação direta de inconstitucionalidade ao STF defendendo o ensino religioso sem objetivo doutrinário.

A população carcerária brasileira já ultrapassa 600 mil pessoas, se forem consideradas as prisões domiciliares. No Rio Grande do Norte, o Ministério Público Federal propôs ao governo do Estado uma série de medidas para solucionar problemas que são comuns a todos os presídios brasileiros, como a superlotação e a falta de pessoal.

No Maranhão, o MPF atuou na greve de fome de quilombolas por demarcação de terras. Depois de um acordo intermediado pelo MPF, eles deixaram a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com a promessa de que processos parados há anos sejam concluídos.

Onde assistir -Você pode assistir ao Interesse Público toda segunda-feira, às 19h, na TV Justiça (canal 52 – analógico/ canal 53 - digital) ou no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens também podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf). Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônico: interessepublico@pgr.mpf.gov.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet