Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

diário oficial

Investigador acusado de usar viatura para traficar é expulso da Polícia Civil

Foto: Divulgação

Imagem do material apreendido na data da operação conjunta entre PC e PF

Imagem do material apreendido na data da operação conjunta entre PC e PF

Acusado de integrar um esquema para o tráfico de drogas na região de Glória do Oeste (região de fronteira com a Bolívia), o policial civil V.N.A. foi exonerado do cargo de investigador da Polícia Civil por determinação do governador do Estado, Silval Barbosa, em atendimento a parecer emitido pela procuradora do Estado, Marilce Malheiros. O policial é acusado de empregar a viatura da instituição para traficar.

Leia Mais
Prazos estão suspensos de 22 a 28 de setembro


O ato de demissão foi publicado em edição que circula hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), com data de assinatura de 19 de setembro de 2014. O então investigador foi preso em uma ação conjunta entre as Polícias Federal e Civil, em maio de 2012, juntamente com outros três servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) ligados a Polícia Militar. O processo que resultou na demissão foi instaurado em 17 de setembro de 2012.

Ainda segundo a publicação, a defesa do investigador não foi suficiente para afastar as provas colhidas no decorrer do processo administrativo instaurado.

De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas na época da operação, o investigador foi preso quando saia de sua residência no centro da cidade de Glória D’Oeste, dirigindo um veículo em companhia de outro homem. No veículo foi localizada uma sacola com cerca de 10 quilos de pasta-base de cocaína e ainda uma pistola 380.

Na casa dele foram apreendidos ainda R$ 11.500 em dinheiro e aproximadamente R$ 30 mil em cheques de terceiros.
Ainda conforme a Polícia Civil, os três policiais militares foram denunciados com participantes do esquema e também foram autuados por associação ao tráfico. A investigação teve início depois de uma denúncia sobre um esquema envolvendo policiais no tráfico de drogas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet