Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Jecrim VG faz audiência coletiva com dependentes

Pelo menos 600 pessoas já foram beneficiadas com o programa Justiça em Estações Terapêuticas e Preventivas, desenvolvido pela juíza responsável pelo Juizado Especial Criminal de Várzea Grande, Amini Haddad. A unidade judiciária realizou na manhã desta quarta-feira (23) uma audiência coletiva e cerca de 90 atendimentos individualizados com dependentes químicos e seus familiares, iniciativa que faz parte do projeto.

Essa é a terceira edição das audiências coletivas no Jecrim do município. As primeiras foram promovidas em maio deste ano e, de lá para cá, tem feito a diferença no cotidiano de centenas de famílias, de acordo com a magistrada.

Isso porque a iniciativa, que funciona em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e Prefeitura Municipal, prevê benefícios sociais para toda a família do dependente, desde tratamento da saúde física e mental à profissionalização e formação educacional, e conta com profissionais como psicólogo, assistente social, dentista e fisioterapeuta.

“O objetivo desse projeto é a cidadania, sem sombra de dúvidas, e precisamos lidar com a problemática da violência. Sabemos que ela se inicia com as drogas que, por sua vez, alimenta essa estrutura criminal. A ideia é o tratamento humanizado desses dependentes químicos, pois enquanto não entendermos a motivação deles para buscar a droga, dificilmente conseguiremos mudar a realidade desse indivíduo”, afirma Amini Haddad.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet