Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PAZ EM CASA

Júri condena homem a 10 anos de reclusão por tentativa de homicídio à ex-namorada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Júri condena homem a 10 anos de reclusão por tentativa de homicídio à ex-namorada
O Tribunal do Júri de Peixoto de Azevedo (691km de Cuiabá) condenou Isaque Santos da Silva a 10 anos de reclusão em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado da ex-namorada Sunamita Lopes de Oliveira. A sessão foi realizada no dia 10 de março (terça-feira), e compôs a programação da campanha Justiça pela Paz em Casa.

Leia mais:
Servidores do MPF e MPT acreditam em retaliação do Governo e prometem participar de protestos no dia 15


Isaque e Sunamita mantiveram um relacionamento amoroso por cerca de dois anos. Inconformado com o rompimento, o denunciado passou a rondar a residência da vítima. De acordo com o processo, em dezembro de 2013, o agressor invadiu a casa de Sunamita e desferiu socos e golpes com cabo de enxada contra ela.

A vítima recebeu a aplicação das medidas protetivas e entrou com um processo criminal contra o ex-namorado. Meses depois, Isaque desobedeceu a ordem legal e novamente agrediu Sunamita, que foi asfixiada e espancada. Em seguida ele foi preso.

A Justiça pela Paz em Casa ocorre de 9 a 13 de março em todo o país, por iniciativa da ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo da semana é priorizar que o julgamento de casos de violência doméstica nas varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri, especialmente aqueles que envolvam homicídio. Em Mato Grosso, somente nesta semana, serão realizadas 78 audiências de instrução nos crimes dolosos contra a vida e 25 julgamentos pelo Tribunal do Júri.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet