Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Leverger

Júri de assassino de ex-secretário Marchetti deve se estender pela madrugada

Foto: Divulgação

Júri de assassino de ex-secretário Marchetti deve se estender pela madrugada
Após mais de 10 horas de julgamento, Anastácio Marafon, réu confesso pelo assassinato do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso Vilceu Marchetti, passa a ser ouvido no Tribunal do Júri. O julgamento ainda não tem prazo para terminar, mas a expectativa é que vá até a madrugada desta sexta-feira (10). O julgamento acontece em Santo Antônio do Leverger e é presidido pelo juiz Murilo Moura Mesquita.

Leia mais
Caseiro acusado de assassinar ex-secretário enfrenta júri popular nesta quinta

As testemunhas de defesa e acusação Valdineisa Joana da Silva, Zenir Pedro Correa Júnior, Manoel Wilmar da Cruz, Rigoberto Anderson Marchetti, Juemil Pires de Miranda e Ângela Ribeiro dos Santos já foram ouvidas. Após o depoimento de Anastácio, o Ministério Público irá se pronunciar. Logo em seguida, é a vez da defesa do réu.

Entenda o caso
Vilceu Marchetti foi morto dentro do quarto na fazenda em que estava e seu corpo foi encontrado em cima da cama. Segundo as investigações da Polícia Civil, Anastácio e Marchetti trabalharam em um mangueiral na vacinação de gado e quando retornaram, ele presenciou o ex-secretário desferindo um tapa contra as nádegas de sua esposa.

Conforme o interrogatório prestado à Polícia Civil, o administrador teria ficado revoltado com a situação e indagou a esposa se ela estaria sendo assediada pela vítima. Na sequência, de acordo com a Polícia Civil, ele foi até o quarto onde a vítima, o questionou sobre o fato, e na sequência efetuou os disparos.

Ainda no interrogatório, o administrador alegou que não conhecia a vítima e nem seu histórico de vida. O casal pivô do crime trabalhava há mais de seis anos com o proprietário da fazenda, no Estado de Santa Catarina, e estava há menos de 10 dias em Mato Grosso para administrar a fazenda no lugar do ex-secretário Vilceu Marchetti.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet