Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

FÓRUM MUNICIPAL

Júri fará 21 seções em setembro; homem que matou mulher a pedradas será julgado

Júri fará 21 seções em setembro; homem que matou mulher a pedradas será julgado
Com início nesta segunda-feira (01), às 13h30, no Fórum de Municipal, O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá vai julgar 21 processos de homicídio e tentativa de homicídio neste mês de setembro, somando 29 réus. As sessões serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

Leia mais 
TRE-MT assina Termo de Cooperação Técnica para segurança nas Eleições


O primeiro réu a ser julgado é Joel Chaves Nascimento, acusado de matar Weverton Miranda de Jesus. O crime ocorreu no dia 24 de junho de 2001 às, no bairro São João Del Rey. A motivação do crime teria sido uma arma que foi escondida pelo réu e mais tarde teria sumido do esconderijo levando Joel a acreditar que Weverton teria furtado para trocar por entorpecentes.

Na sentença de pronúncia, a juíza afirmou que a futilidade do crime restou demonstrada pelo fato dos agentes simplesmente pensarem que a vítima havia subtraído a arma de fogo, não havendo qualquer prova de tal atitude

Na terça-feira (02) será julgado o crime cometido pelo denunciado Marcus Antônio Pereira de Arruda, acusado de matar Benedita Reis de Castro, arremessando pedras e pedaço de concreto na cabeça da vítima.

O réu teria enganado a vítima ao ficar conversando com ela e com um amigo dela na frente da casa deles e teria aproveitado um momento em que Benedita ficou sozinha para derrubá-la com o pedaço de concreto e bater nela até que não pudesse mais se movimentar.

Os outro 27 réus serão julgados até o dia 30 de setembro.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet