Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

BATALHA JUDICIAL

Justiça Eleitoral manda fazer busca e apreensão em comitê de Tampinha

31 Jul 2014 - 16:40

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Jardel P. Arruda

Foto: José Luiz Medeiros / Assessoria 'Coragem e Atitude Para Mudar'

Justiça Eleitoral manda fazer busca e apreensão em comitê de Tampinha
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cumpre um mandado de busca e apreensão no comitê do médico José Augusto Tampinha Curvo (PDT), candidato a deputado federal, e em uma das sedes da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, em busca de materiais de campanha que desatendem a legislação eleitoral.

Oposição comemora negativa de Pagot à coordenação de Riva e Sachetti continua com Taques

A Justiça Eleitoral atendeu solicitação do advogado José Antônio Rosa, coordenador jurídico da coligação ‘Viva Mato Grosso’, por causa do uso de números de utilidade pública, o que é proibido – por ser marca de governo. 

“Eles [Tampinha e Taques] estão oferecendo vantagem ao eleitor. O ‘santinho’ deles viola frontalmente a legislação. Por isso, a busca e apreensão, com e aplicação da multa”, afiançou José Rosa.

O coordenador jurídico da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, o advogado Paulo Zamar Taques, garantiu que a busca foi especifica para apreender materiais do candidato Tampinha e, não como alegado por Zé Rosa, de Pedro Taques. Além disso, ele afirmou desconhecer qual o problema com os santinhos do candidato a deputado federal.

“Estão atrás do material do Tampinha. Em absoluto, não estão procurando material do governador (Pedro Taques). E como não fomos notificados sobre isso, não tenho mais detalhes”, afirmou.

Tampinha Curvo é o principal candidato a deputado federal do PDT, sendo uma das maiores esperanças de coto da coligação, acompanhado de Nilson Leitão (PSDB), Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (PSB), Victório Galli (PSC) e Caiubi Khun (PDT). Médico há cerca de três décadas, Tampinha já foi vereador e de 1991 a 1995 ocupou uma cadeira de deputado federal. Atendeu ao pedido do partido para se lançar candidato no primeiro semestre de 2014, quando Zeca Vianna (PDT) optou por tentar a reeleição na esfera estadual.


Primeira atualização às 17h/ Segunda atualização às 17h10/ Corrigida às 17h37
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet