Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Cadeia neles

Justiça condena dupla a quase 75 anos de prisão por roubos e latrocínio

Foto: Reprodução/Ilustração

Justiça condena dupla a quase 75 anos de prisão por roubos e latrocínio
A justiça condenou os réus Werivelto Pedro de Almeida, vulgo “Guelinha”, e Paulo Igor Silva, conhecido como “Bambino”, a 74 anos de prisão pela prática de roubos majorados e latrocínio, no município de Colíder (634 km de Cuiabá). De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, os crimes foram cometidos em uma residência e em um mercado da cidade.

Veja mais:
Treze anos depois, ex-soldado da PM aguarda em liberdade júri por morte de adolescente grávida

Segundo a promotora de Justiça, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes, o primeiro delito praticado pela dupla aconteceu em maio, quando os dois invadiram um mercado da cidade, em uma tarde e, mediante violência e grave ameaça com a utilização de arma de fogo, subtraíram quatro maços de cigarros, telefone celular e dinheiro.

Ainda em maio, os dois condenados também entraram em uma residência e, também com a utilização de arma de fogo ameaçaram às vítimas, subtraindo um netbook, uma câmera filmadora, dois celulares e a quantia de R$ 120,00. Durante o assalto, Arthur Duarte de Oliveira Carvalho, foi atingido por um disparo de arma de fogo e acabou morrendo.

A sentença proferida pela juíza, Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, condenou o réu Werivelto Pedro de Almeida a pena de 34 anos de reclusão e 240 dias-multa, em regime fechado. Já Paulo Igor Silva dos Santos cumprirá a pena de 40 anos, dois meses e quatro dias de reclusão e 240 dias-multa, também em regime fechado. Os dois estão presos na cadeia pública de Peixoto de Azevedo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet