Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Justiça condena grupo que transportava 241 kg de maconha a 45 anos de prisão

Justiça condena grupo que transportava 241 kg de maconha a 45 anos de prisão
O juiz  Wladymir Perri, da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá), condenou três homens por tráfico de drogas e de munições. A soma das penas totalizaram 45 anos de prisão. Os acusados foram presos em flagrante em março do ano passado ao passarem por revista policial no entroncamento entre as BRs 163 e 64, sentido Campo Grande (MS). Eles foram pegos com 241 kg de maconha e munições de diversos calibres.

Leia mais: 
Coligação de Janete Riva e Lúdio Cabral recorrem de multa por não limpar “sujeira eleitoral”

João Batista Vieira dos Santos foi condenado a 16 anos e dois meses de prisão, enquanto Antônio Aparecido Nascimento Santana e Rhuan Feitosa Pereira pegaram 14 anos e seis meses de detenção, cada um. Inicialmente todos terão que cumprir pena em regime fechado.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), João e Antônio transportavam um pacote de munições calibre 38 sem autorização legal. Ao serem parados pelos policiais, os dois deletaram que uma terceira pessoa que vinha em outro veículo também transportava munição. Com base na descrição do veículo os policiais pararam o veículo conduzido por Rhuan. Com ele os PMS encontraram centenas de munições e vários pacotes com droga.

Conforme o MPF, os homens partiram do município de Ponta Porã (MS) para o Paraguai, de onde voltavam com destino a Cuiabá. O entorpecente seria entregue a uma quarta pessoa mediante pagamento de R$ 10 mil. O magistrado acatou a denúncia e reforçou que o que não falta nos autos são indícios de que os crimes foram praticados pelo grupo. “Pois bem, das provas contidas nos autos e acima transcritos, verifica-se a incidência no caso [...] vez que os acusados João Batista Vieira dos Santos, Antônio Aparecido Nascimento Santana e Rhuan Feitosa Pereira, se uniram, respectivamente, para a prática de tráfico ilícito de entorpecente”, diz trecho da decisão.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet