Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

tráfico

Justiça decreta prisão preventiva de homem flagrado com 52 comprimidos de ecstasy

Justiça decreta prisão preventiva de homem flagrado com 52 comprimidos de ecstasy
Decretada a prisão preventiva de Carlos Eduardo de Alencastro Lima, preso na madrugada de domingo (17), pelo comércio de ecstasy, dentro de uma boate da capital, instalada na região do Quilombo, a Woods. A prisã foi decretada pelo juiz da 9ª Vara Criminal Especializada em Delito de Tóxico, Gonçalo Antunes de Barros Neto.

Leia Mais 
Câmara Municipal de Cuiabá aprova Lei que multa quem jogar lixo na rua


De acordo com a investigação policial, ele  foi denunciado pelos seguranças de uma boate de Cuiabá devido à possível venda de entorpecentes no interior do estabelecimento. Ao revistar o suspeito, a Polícia Militar encontrou uma caixa com 20 comprimidos de substância análoga a ecstasy. No carro de Carlos Eduardo foram localizadas mais duas caixas com 32 cápsulas da droga.

Além disso, o rapaz teria oferecido determinada quantia em dinheiro aos policiais militares que atenderam a ocorrência para que ele fosse liberado. “Na quadra dos autos, conclui-se que há indícios suficientes de que o indiciado esteja envolvido no ilícito penal noticiado nos autos, sem prejuízo da gravidade própria do tráfico de substância entorpecente”, diz trecho da ação.

Neste sentido, o magistrado enfatiza que a prisão preventiva do suspeito é necessária devido à existência de fato delituoso e indícios suficientes de sua autoria para a garantia da ordem pública, “que no melhor conceito, não se limita a prevenir a reprodução de fatos criminosos, mas também a acautelar o meio social e a própria credibilidade da justiça em face da gravidade do crime e de sua repercussão”. 

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá, Juliana Palhares, o rapaz detido já era alvo de investigação da Polícia Civil. 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet