Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação aprendiz

Justiça defere HC e coloca suposto “braço direito” de João Emanuel em liberdade

Justiça defere HC e coloca suposto “braço direito” de João Emanuel em liberdade
O desembargador Gilberto Giraldelli deferiu na tarde desta terça-feira (1) o pedido habeas corpus em favor de Amarildo dos Santos, que teve prisão preventiva foi decretada na semana passada pela juíza da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, a pedido do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Amarildo é considerado pelo Gaeco como braço direto do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD). O pedido de prisão do vereador e de outros invstigados foi requerido no âmbito da denúncia oferecida MPE, por meio Gaeco, que concluiu as investigações iniciadas com a operação Aprendiz. João Emanuel foi preso na manhã de quarta-feira (26) e liberado na sexta-feira (28).

Desembargador suspende prisão contra apontado como membro de suposta quadrilha liderada por João Emanuel

A denúncia afirma que o vereador João Emanuel é líder de uma quadrilha, composta por outras sete pessoas, destinada à prática de crimes de falsidade, estelionato, corrupção passiva, grilagem de terras e adulteração de documentos de veículos.

Segundo os promotores do Gaeco, mesmo após a deflagração da Operação Aprendiz, que desbaratou um esquema criminoso de desvio de dinheiro público, através de fraude em licitação no âmbito das compras realizadas pelo Poder Legislativo Municipal em Cuiabá, a quadrilha continuou atuando, tendo João Emanuel como líder da organização criminosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet