Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Pena de R$ 5 mil

Justiça eleitoral tira do ar programa de Salles que liga Wellington a Eder Moraes

Foto: Assessoria

Justiça eleitoral tira do ar programa de Salles que liga Wellington a Eder Moraes
A Justiça Eleitoral proibiu o candidato ao Senado por Mato Grosso Rogério Salles (PSDB) de continuar exibindo em seu horário eleitoral gratuito na televisão propaganda que relaciona seu adversário Wellington Fagundes (PR) ao ex-secretário Eder Moraes (PMDB), preso na quinta fase da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal no combate a crimes contra o sistema financeiro e administração pública em Mato Grosso.

“Não faço plástica e nem implante de cabelo”, dispara Rogério contra Wellington

A decisão, proferida pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, ainda fixou multa de R$ 5 mil em caso de a propaganda continuar sendo exibida. Na ação, Fagundes, candidato pela coligação “Amor a Nossa Gente”, alega que a propaganda eleitoral do adversário o acusa caluniosamente de ser “mentiroso” e “apoiado por Eder Moraes, cidadão que até poucos dias atrás estava recluso no presídio da Papuda em Brasília - DF, por estar envolto em operações da Polícia Federal e respondendo diversos processos judiciais por conta de suposto envolvimento em crimes financeiros".

Para a defesa de Wellington, a associação com Eder tenta desqualificar o candidato de maneira subliminar e que as afirmações discorridas no programa eleitoral, mesmo que de forma indireta, afetam a sua honra do republicano, e tentam influenciar negativamente o eleitor.

Ao acatar o pedido de Wellington Fagundes, a Justiça Eleitoral determinou a imediata notificação aos canais de televisão para que no lugar do trecho suprimido, coloque-se a legenda “corte efetuado pela Justiça Eleitoral”.

Embate

Rogério Salles e Wellington Fagundes entraram em rota de colisão na última semana e endureceram os discursos. Os ânimos se acaloraram ainda mais quando Fagundes declarou que seu adversário exacerbou no tom agressivo em seu programa eleitoral e pode ter virado “refém” de um personagem criado por marqueteiros.

A reposta de Salles foi imediata e o tucano garantiu que não sofreu mudança alguma de marqueteiros. “Não sei por que o Wellington está preocupado. Minha cara continua a mesma, não faço plástica, nem implante de cabelo”, ironizou, acrescentando: “Sempre defendi a ética na política, sempre combati a corrupção. Não mudei em nada”.

A guerra também foi parar no horário eleitoral, com Salles criticando apoiadores de Wellington e tentando relacionar o adversário a figuras desgastadas da política mato-grossense como Eder Moraes.

Atualizada às 19h24.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet