Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

BATALHA JURÍDICA

Justiça libera Vox Populi e manda sites retirarem vídeos com áudio de Eraí Maggi

Foto: Assessoria/Rally da Safra

Justiça libera Vox Populi e manda sites retirarem vídeos com áudio de Eraí Maggi
Contrariando um pedido da coligação da candidata Janete Riva (PSD), a juíza eleitoral Ana Cristina Mendes liberou a publicação de uma pesquisa do instituto Vox Populi que deve ser divulgada na edição de amanhã (29) no jornal Diário de Cuiabá. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda determinou que dois sites retirem do ar um vídeo que, supostamente, mostra Eraí Maggi (PP) afirmando que está ‘dominando’ Pedro Taques (PDT).

Leia mais
TRE nega liminares de Taques contra Lúdio e de Salles contra Google e Youtube

A coligação ‘Viva Mato Grosso’ solicitou a impugnação do levantamento do Vox Populi alegando ausência de informações sobre o perfil dos entrevistados, sem sucesso. Na avaliação da juíza eleitoral, o instituto seguiu rigorosamente todos os requisitos legais para a realização do levantamento para os cargos de governador e senador da República.

"Ao contrário do que afirma a Representante, o Instituto de Pesquisa não se utiliza do critério da "autoponderação", eis que, ao mencionar a base de dados objeto da amostra examinada, indica precisamente o valor consignado para o fator de ponderação", rebateu a magistrada.

Em outra decisão, o juiz eleitoral Paulo Sodré acatou pedido da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’ e mandou dois sites da Capital apagarem dos seus registros o vídeo que mostraria Eraí Maggi fazendo declarações comprometedoras em relação a Taques.

Foi estipulada multa diária de R$ 5 mil contra os veículos, pois o vídeo foi considerado como propaganda ofensiva a Pedro Taques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet