Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

ERRO

Justiça persiste em falha e audiência de João Emanuel é suspensa pela segunda vez em uma semana

Foto: Olhar Direto

Justiça persiste em falha e audiência de João Emanuel é suspensa pela segunda vez em uma semana
A audiência de instrução e julgamento do processo que possui o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima como personagem central de um esquema de corrupção foi adiada pela segunda vez em menos de uma semana. As intimações não foram entregues no prazo correto para que os advogados de defesa pudessem comparecer ao Fórum de Cuiabá nesta sexta-feira (30). A nova data escolhida para dar o prosseguimento aos autos recaiu sobre o dia 6 de fevereiro.

Leia mais:
Audiência de julgamento de João Emanuel e Maksuês é adiada para sexta-feira
João Emanuel e Maksuês serão julgados por formação de quadrilha na próxima semana


Mesmo com os erros de intimação, o ex-vereador compareceu, por vontade própria, a 7ª Vara Criminal. Argumentando sobre os atrasos, João Emanuel mostrou compreensão sobre o adiamento da audiência. “Nós exigimos o mesmo tratamento que todos os réus possuem, ou seja, ter a sua defesa minimamente feita. Perdemos a oportunidades de demonstrar, de contrariar alguns fatos e ate agora não nos foi dada essa oportunidade”. Os problemas nas intimações persistem desde o dia 28.

Emanuel, junto com o ex-deputado Maksuês Leite, o ex-secretário-geral da Câmara, Aparecido Alves De Oliveira, o chefe do almoxarifado, Renan Moreno Lins Figueiredo, e Gleisy Ferreira De Souza, conforme denúncia do Ministério Público, faziam parte de um suposto esquema para desviar dinheiro da Câmara Municipal de Cuiabá.

No desdobramento da operação Aprendiz, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Entre os documentos apreendidos haveria a comprovação de fraude em um contrato firmado com a Gráfica Propel, de propriedade de Maksuês. Os materiais nunca teriam sido entregues, porém eram dados como recebidos pelo setor de almoxarifado com a expedição de notas fiscais falsas. De acordo com a denúncia, as compras simuladas lançaram mão de pagamentos irregulares que alcançaram a órbita de R$ 1.141.041,20.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet