Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

TJMT

Justiça realiza Mutirão para conciliação de processos envolvendo Violência Doméstica

Foto: Reprodução

Justiça realiza Mutirão para conciliação de processos envolvendo Violência Doméstica
Começa nesta segunda-feira (15), na Central de Conciliação e Mediação de Cuiabá, o 1º mutirão de Mato Grosso voltado para conciliação de processos envolvendo violência contra mulher. A expectativa é que, até sexta-feira (19), 174 audiências de mediação serão realizadas.

Leia mais 
Pleno suspende parte da Lei Estadual dos concursos públicos


Os processos selecionados para o mutirão são todos cíveis e envolvem questões como guarda dos filhos, pedido de pensão alimentícia, divisão de bens, direito de visita, entre outros temas, onde a mediação é indicada para resolver o problema.

Durante o mutirão cinco salas com mediadores atenderão simultaneamente as partes para dar mais agilidade. A iniciativa de buscar a mediação para resolver este tipo de conflito partiu do juiz Jeverson Luiz Quinteiro.

Nos casos em que as audiências resultarem em acordo, o que foi estabelecido entre as parte é reduzido a termo e, em seguida, os processos serão encaminhados ao Ministério Público, que após se manifestar enviará para a Segunda Vara de Violência Doméstica para que os magistrados responsáveis façam a devida homologação.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet