Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

MANOBRA

Justiça recebe sexto pedido interposto por Eder para que juiz seja afastado de ações da Ararath

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça recebe sexto pedido interposto por Eder para que juiz seja afastado de ações da Ararath
A Justiça Federal recebeu, nesta sexta-feira (17), o sexto pedido exceção de suspeição formulado pela defesa do ex-secretário de Fazenda Eder Morais Dias contra o magistrado Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal em Mato Grosso. A medida visa o afastamento do Juiz. Schneider é responsável por julgar seis ações provenientes da operação Ararath contra o antigo homem de confiança do poder Executivo mato-grossense. Outras cinco súplicas foram distribuídas na última quarta-feira (15).

Leia mais:
Preso, Eder Moraes pede que Justiça Federal afaste magistrado de processos provenientes da Ararath


A manobra jurídica recebida hoje pela Justiça corresponde à ação envolvendo o grupo Martelli. No dia 13 de março deste ano ex-secretário de Fazenda e os empresários do ramo de transportes Genir Martelli e Márcio Luiz Barbosa foram denunciados pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva. Segundo o MPF, Eder articulava a concessão de benefícios fiscais, em tese irregulares, aos empresários.

Eder Moraes está preso desde o dia 1 de abril. A prisão foi determinada pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Mato Grosso a partir de requerimento do Ministério Público Federal no curso da Ação Penal. Ronan Oliveira, advogado de defesa do ex-secretário do Governo Executivo estadual, preferiu não comentar sobre o pedido de exceção de suspeição.

A suspeição ocorre quando o magistrado for amigo ou inimigo intimo das partes, quando figurar na posição de credor ou devedor destas. Os casos serão julgados antes que novas fases sejam desempenhadas nos autos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet