Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleições OAB-MT

Leonardo Campos defende que OAB-MT encabece movimentos sociais

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Leonardo Campos defende que OAB-MT encabece movimentos sociais
O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos (Advogar por todos. Liderar pela Ordem) esteve em debate na Rádio Capital na manhã desta sexta-feira (20). Nele, o candidato ressaltou a importância de a instituição voltar a ter papel de liderança nos movimentos sociais da sociedade civil organizada.

Leia mais:

Comissão Eleitoral delibera fim da boca de urna na eleição da OAB; confira as 6 regras


Segundo Campos, nos últimos anos, a Ordem se deixou levar por outras instituições para poder participar de discussões importantes para a sociedade. Ele revelou ainda que, o candidato a vice-presidente de sua chapa, Flávio Ferreira, será o coordenador dos movimentos e lutas sociais, que serão chamados a estarem dentro da Ordem. Tornando o órgão um baluarte das lutas democráticas.

Durante o debate, o candidato novamente citou a intenção de implantar o sistema de pregão eletrônico na OAB-MT para a aquisição de serviços e materiais. Leonardo também falou sobre a possibilidade de promover processo seletivo público para a contratação de servidores para a Ordem, além da criação de uma regra que permita a participação da advocacia na escolha dos investimentos em infra-estrutura com os recursos da OAB no momento da construção do orçamento pela diretoria

A eleição acontece dentro de sete dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet