Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Eleições na OAB

Leonardo Campos é elogiado por advogados pelo trabalho à frente da CAA-MT

Foto: Divulgação

Leonardo Campos é elogiado por advogados pelo trabalho à frente da CAA-MT
O pré-candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, tem sido elogiado pelo trabalho desempenhado a frente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), órgão independente que presidiu por quase seis anos. Porém, no mês passado, se licenciou do cargo para disputar a presidência da OAB-MT.

Leia mais:
Advogado Joaquim Spadoni declara apoio a Leonardo Campos

Como legado, Campos criou, segundo sua assessoria, o “auxílio maternidade”, que isenta as advogadas grávidas de pagarem a anuidade da Ordem, bem como o projeto “Março Mulher”, que, durante o referido mês, oferece atividades e serviços de saúde, gratuitos ou com preços acessíveis, a mulheres interessadas.

Além disso, solicitou vagas para gestantes em todos os fóruns e tribunais do Estado, instalou fraldários nos banheiros femininos das salas da OAB-MT e criou a “Colônia de Férias”, atendendo a um pleito das mulheres advogadas.

De acordo com a assessoria, enquanto presidia a Caixa, Leonardo também deu atenção especial ao interior do Estado, buscando interiorização de temas importantes para a advocacia, além de ajudar na infraestrutura e criação de diversas subsecções.

O advogado Joaquim Spadoni, na semana passada, após declarar apoio ao pré-candidato, ressaltou que a decisão foi pautada principalmente pela postura de Campos ao presidir o órgão. “Mostrou conhecer a fundo a nossa classe e trabalhou muito bem por ela, enquanto presidente da Caixa de Assistência dos Advogados”, afirmou.

O pré-candidato tem visitado municípios do interior para ouvir reivindicações da classe. E afirma ter apoio de 24 dos 29 presidentes de subseções, além de 27 dos 29 delegados da CAA já terem declarado apoio à sua candidatura.

Até o momento, além dele, outros seis pré-candidatos já foram anunciados. Cláudia Aquino, Pio da Silva, José Moreno, Fábio Capilé, Eder Pires e Benedito Rubens.

Outras candidaturas poderão ser inscritas até 30 dias antes da data da eleição. O pleito acontecerá entre os dias 15 e 30 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, segundo a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão, cerca de 9,7 mil juristas. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet