Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

danos morais

Lojas Americanas do Rio de Janeiro indenizará cuiabana acusada de furto

Foto: Reprodução / Ilustração

Lojas Americanas do Rio de Janeiro indenizará cuiabana acusada de furto
Uma cuiabana será indenizada pelas Lojas Americanas do Rio de Janeiro em R$ 12 mil a título de danos morais. A consumidora passou pelo constrangimento de ser acusada de furto de aparelho celular. A decisão é do juiz Edson Dias Reis do Terceiro Juizado Especial de Cuiabá.

A vítima relatou que foi até a loja para comprar uma chupeta para o filho. Após efetuar o pagamento do produto saiu do local e entrou em outro estabelecimento localizado em frente a loja. De acordo com os autos que para sua surpresa e vergonha, foi abordada pelo segurança das Lojas Americanas, que afirmou que ela não pagou o aparelho de telefone e que deveria acompanhá-lo até a loja.

Leia mais
Grupo Modelo tem plano de recuperação judicial homologado pela justiça
Empresas terão que instalar sistema de cartão em toda frota de ônibus

A cuiabana explicou que havia comprado o telefone em outro local, antes de entrar nas Americanas, e apresentou o cupom fiscal. Mesmo assim foi levada a loja para prestar esclarecimento sobre o fato ao chefe de segurança e à gerencia.

Com os fatos esclarecidos, a consumidora se sentiu constrangida e ao sair da loja chorou muito. O magistrado fixou a indenização com base nas circunstâncias que a doutrina e jurisprudência determinam, como a condição educacional, econômica e profissional do lesado, a intensidade de seu sofrimento, o grau de culpa ou dolo do ofensor, entre outros.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet