Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

barra do garças

MPE constata diversas irregularidades em hospital e pede providências

Foto: Divulgação

MPE constata diversas irregularidades em hospital e pede providências
O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com ação civil pública contra o Estado e município de Barra do Garças requerendo a adoção de uma série de providências relacionadas ao Hospital de Referência Milton Pessoa Morbek.

Leia mais
Acusado pela morte de gerente de fazenda é denunciado pelo MPE

Conforme o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, houve a constatação de inúmeras irregularidades no hospital, como falta de materiais, instalações inadequadas, número reduzido de profissionais, entre outras.

“Apesar de ser referência, o hospital em questão não apresenta condições adequadas de funcionamento, prestando serviços de péssima qualidade aos usuários do SUS, destinatários dos serviços na rede pública de saúde”.

O hospital atende pacientes dos municípios das microgeriões do Médio Araguaia, Araguaia Xingú e Norte Araguaia, totalizando aproximadamente 318 mil habitantes.

“Todas as tentativas administrativas realizadas para sanar as irregularidades apresentadas foram infrutíferas. Foram pactuados prazos e medidas para o enfrentamento dos problemas e, não obstante tenha o Ministério Público apresentado proposta de ajustamento de conduta, segundo acordado anteriormente, o município se esquiva de firmar qualquer termo de ajuste no caso, empurrando o problema com a barriga, negligenciado suas obrigações e deveres”, reclamou Costa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet