Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

MEDIDAS ALTERNATIVAS

MPE oferece vagas de qualificação para reeducandos do sistema prisional

Foto: Reprodução

MPE oferece vagas de qualificação para reeducandos do sistema prisional
O Ministério Público de Mato Grosso disponibilizou 20 vagas para cursos profissionalizantes destinados a reeducandos. A qualificação - nesta primeira etapa, para pintor de obras - faz parte dos trabalhos realizados pela Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (CAPEX), por meio do núcleo das Promotorias de Justiça de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Leia mais 
Irregularidades: TCE determina comprovação de gastos em rodovia avaliada em R$ 1,5 bilhão


Nos próximos dias, mais 20 vagas serão oferecidas para o curso de Operador de Empilhadeira. Até o momento, conforme dados repassados pela Capex, 274 recuperandos do município que cumprem penas nos regimes fechado, semiaberto e aberto já foram contemplados com o projeto.

Os cursos tiveram início em julho do ano passado. Já foram disponibilizadas vagas para diversas qualificações, como aplicador de revestimento cerâmico, instalador de sistemas eletrônicos de segurança e salgadeiro.

De acordo com o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, além da oferta de cursos, o projeto também prevê o direcionamento dos egressos do sistema prisional para o mercado de trabalho. Entre 2013 e 2014 foram realizados aproximadamente 70 encaminhamentos para o balcão de emprego do município e empresas como Odebretch, Sanear, Constral Construtora e Centro Oeste Ambiental.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet