Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

REGIÃO SUL

MPF investiga sinal ruim das operadoras de telefonia móvel no estado

Foto: Reprodução

MPF investiga sinal ruim das operadoras de telefonia móvel no estado
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, em Mato Groso, um inquérito civil para apurar a qualidade dos serviços de telefonia móvel na cidade de Rondonópolis (215 Km de Cuibá) e região sul do estado, locais onde, segundo denúncias, o sinal de telefonia é fraco ou inexistente.

Leia mais 
TRE barra liminar interposta por Fagundes que pleiteava direito de resposta em propaganda


O inquérito civil foi instaurado por meio da Portaria 49, que versa sobre os direitos e deveres da empresas de telefonia, assinada no dia 12 de agosto de 2014, assinada pelo procurador da República Guilherme Rocha Göpfert.

Como primeira providência, o MPF em Rondonópolis irá solicitar novas informações junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que esclareça se as operadoras de telefonia móvel que operam em Rondonópolis cumprem as normas que estabelecem parâmetros mínimos de cobertura de sinal.

Para contribuir para a investigação, as empresas Claro, Oi, Tim e Vivo deverão fornecer informações sobre a qualidade no sinal e as providências que vêm adotando para solucionar o problema.

Compete à Anatel a organização, fiscalização, comercialização e o uso dos serviços e da implantação e funcionamento de redes de telecomunicações conforme consta na Lei 9.472/1997.


Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet