Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

cuiabá

MPT inaugura primeira sede própria em MT desde sua criação

Foto: Divulgação

MPT inaugura primeira sede própria em MT desde sua criação
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) inaugura nesta quinta-feira (13) sua nova sede, às 10h, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. Esta é a primeira sede própria do MPT no estado desde a sua criação, em 05 de outubro de 1992, pela Lei nº 8.469.

Leia mais
MPT é contrário a PEC que reduz idade mínima trabalhista

Vão participar da solenidade o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, do procurador-chefe do MPT-MT, Fabrício Gonçalves de Oliveira, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, além de outras autoridades e convidados.

A inauguração da primeira sede da PRT 23 ocorreu em 21 de dezembro do mesmo ano. Na época, sua instalação ocorreu em uma sala cedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região. Em maio de 1993, foi transferida para um edifício localizado na Rua Presidente Castelo Branco, onde funcionou por quase 20 anos.

Para o procurador-chefe do MPT-MT, a nova sede significa a possibilidade de oferecer condições adequadas de trabalho a membros, servidores e estagiários e, especialmente, proporcionar melhoria no atendimento prestado à população.

Atualmente, a sede da PRT 23 atende aos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Denise, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Poconé, Porto Estrela, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet