Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE-MT

Mais de 41 mil eleitores podem ter o título cancelado pela Justiça; prazo encerra na segunda

Foto: Reprodução

Mais de 41 mil eleitores podem ter o título cancelado pela Justiça; prazo encerra na segunda
Dos  mais de 42 mil eleitores de Mato Grosso que não votaram nas últimas três eleições, 41 mil ainda não procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar sua situação e podem ter o título cancelado. O prazo para esses eleitores termina nesta segunda-feira (4 de maio). Os cartórios eleitorais em todo o Estado ficam abertos das 7h30 às 13h30. Em 2013, a Justiça Eleitoral cancelou 35.398 títulos de eleitores que não justificaram três ausências consecutivas às urnas. 

Leia mais:
Justiça pode determinar imediata nomeação de fiscais federais concursados em Mato Grosso


Para consultar se seu título está sujeito ao cancelamento, o eleitor pode acessar o Portal do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-mt.jus.br). Basta clicar em Serviços ao Eleitor/Situação Eleitoral. O eleitor também pode, na mesma seção, consultar a lista de títulos passíveis de cancelamento.

Para evitar filas, a Justiça Eleitoral recomenda que apenas os eleitores que não votaram nas últimas três eleições devem comparecer nesta segunda-feira. Os demais eleitores que buscam apenas atualizar endereço, proceder à inscrição eleitoral (confecção do primeiro título de eleitor) ou outras demandas podem procurar a Justiça Eleitoral em outra data.

É importante ressaltar que cada turno é considerado uma eleição. Assim, quem não votou em 2012 e nos dois turnos de 2014 precisa regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet