Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mais duas Comarcas passam a contar com atuação da Defensoria Pública

A partir do próximo dia 26 as Comarcas de Vera e Querência passam a contar com a atuação da Defensoria Pública e, com a designação de mais dois Defensores Públicos para o interior do Estado, a Instituição passa a estar presente em 51 das 79 Comarcas existentes em Mato Grosso.

Em janeiro deste ano foram abertas as três primeiras Comarcas, sendo elas São José dos Quatro Marcos, Mirassol D'Oeste e Porto Esperidião. Na sequência foram designados Defensores para Canarana, Itiquira, Cláudia e Paranaíta e, ainda em 2014, foi reaberto o Núcleo de Poxoréu.

A reabertura desses Núcleos do interior faz parte do plano de expansão da Defensoria Pública estabelecido pelo Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, no fim do ano passado, sendo que a meta desta gestão é o atendimento em 100% das Comarcas.

Para Vera foi designada a Defensora Pública Josiane Alves Barros e para Querência, Corina Pissato. Além disso, São Felix do Araguaia passa a contar com a atuação de mais um Defensor, sendo ele Luiz Augusto Cavalcanti Brandão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet