Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

Recuperação Judicial

Mais duas empresas transportadoras de MT entram em recuperação judicial

Foto: Foto: Portal Centro Oeste Popular

Mais duas empresas transportadoras de MT entram em recuperação judicial
O juiz da primeira vara civil de Mato Grosso, Flávio Miraglia Fernandes, autorizou a recuperação judicial das empresas Adonai Transportes Ltda e Nortetrans Transportes e Logística Ltda. O pedido foi outorgado na última quinta-feira (12).

Leia mais:
Empregado obrigado a tomar banho nu em frente aos demais é indenizado pela empresa

As empresas, que atuam no ramo de transporte de carga, alegam que os investimentos realizados, as rupturas com contratos de clientes e com vendedores de veículos, despesas trabalhistas e, principalmente, a falta de crédito no mercado e nas instituições financeiras, são os principais motivos para a realização do pedido de recuperação judicial.

O administrador judicial, ou síndico, nomeado foi o economista Fernando Costa Fernandes.

Entenda o caso:

Segundo consta o pedido de recuperação, a empresa Adonai Transportes teria sido adquirida em 2011 pelos sócios e cônjuges, Sr. Leandro Henrique Teixeira Martins Ribeiro e a Sra. Ângela Patrícia Priori, para atuar no transporte de grãos e, posteriormente, com transporte de óleo vegetal para as usinas de biodiesel.
Visando implementar as atividades, os sócios constituíram a empresa Nortetrans, tendo como sócios a Sra. Ângela Patrícia Priori e o Sr. Adriel Shepard dos Santos.

Desse modo, a empresa Adonai constituiu filial em Cuiabá, através do qual toda a parte operacional e administrativa da empresa ficou estabelecida no mesmo endereço da Nortetrans, passando a dividir a mesma equipe e espaço físico, caracterizando-se como grupo empresarial.

Alegam que “tiveram de desfazer os contratos de compra e venda, diante da insustentabilidade do negócio frente à greve dos caminhoneiros, experimentando imenso prejuízo com o pagamento de prestações das 13 carretas e rescisão dos 13 funcionários que havia contratado, recorrendo a financiamentos junto a instituições financeiras para manter o negócio do transporte do metanol, adquirir área própria e demais investimentos, sendo na sua concepção a melhor alternativa, na esperança de mudança de cenário após as eleições de 2014”, consta nos autos.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet