Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mais quatro comarcas receberão treinamento do PJe

Fruto de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), o treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) chega a mais quatro comarcas. Na próxima segunda-feira (27 de julho), Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (354 km ao norte) receberão o treinamento. Na terça-feira (28 de julho) o curso será oferecido em Sorriso (420 km ao norte) e Sinop (500 km ao norte).

Todos os treinamentos serão realizados no Fórum de cada comarca e ministrados pelos técnicos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do TJMT. Em Nova Mutum, os advogados receberão o curso das 13h às 17h; em Lucas do Rio Verde ocorrerá das 19h às 22h; na Comarca de Sorriso a capacitação será das 9h às 13h e em Sinop das 15h às 19h.

Advogados de dez municípios já receberam o treinamento, sendo eles: Poconé, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Comodoro, Diamantino, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande e Cuiabá. O objetivo é chegar num total de 30 cidades e capacitar no mínimo 10 mil advogados até outubro deste ano, com alternância entre as turmas na Capital e interior.


PJe - O sistema, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), futuramente será responsável pelo gerenciamento de toda a tramitação dos processos nas varas de Cuiabá e interior do Estado. Em Mato Grosso, o Processo Judicial Eletrônico tem aproximadamente 10 mil processos em trâmite e já está implantado em 24 das 325 varas existentes. O PJe será implantado em Segundo Grau de jurisdição a partir de novembro de 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet