Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

AGORA VAI

Aude nega erro, mas atende considerações em petição contra Janete no TCE; processo deve ser julgado até amanhã

Aude nega erro, mas atende considerações em petição contra Janete no TCE; processo deve ser julgado até amanhã
O presidente da OAB-MT, Mauricio Aude, afirmou que todas as considerações feitas pelo magistrado Aparecido Bertoluzzi Júnior, para corrigir as falhas na petição contra a indicação de Janete Riva (PSD) ao cargo de conselheira do Tribunal de Consta do Estado (TCE-MT), foram atendidas nesta quarta –feira (17). Segundo o representante máximo da Ordem em Mato Grosso, os nomes do governador Silval Barbosa e do presidente do TCE, Waldir Júlio Teis, já constam como pólos passivos e a ação deverá ser julgada, em caráter de urgência, até a próxima quinta-feira (18).

Leia mais:
OAB-MT comete erro banal e ação contra Janete Riva no TCE não pode ser julgada
Riva acusa MPE de "perseguição implacável para guardar vaga para doutor Pedro Taques”

Durante entrevista ao Olhar Jurídico, Aude assegurou não ter existido qualquer tipo de erro na formulação do processo. Conforme exposto pelo representante, mesmo sem seus nomes citados anteriormente, Silval e Teis já figuravam como pólos passivos, pois, na petição, os cargos ocupados por ambos foram aludidos. “Respeitando o pedido do magistrado, já anexamos os nomes do Governador e do presidente do TCE” garantiu.

O juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Luis Aparecido Bertoluzzi Júnior havia afirmado que o motivo do não julgamento teria sido uma falha processual de não incluir os nomes de Silval Barbosa e do presidente do TCE, Waldir Júlio Teis. Para solucionar o problema e dar início ao julgamento, o magistrado deu prazo de 10 dias para a formulação de emenda a petição.

“Em detida análise da exordial, infere-se que o presente procedimento não pode ser inaugurado sem a necessária presença de todos aqueles que supostamente foram beneficiadas ou são responsáveis pelo ato impugnado pelos autores populares”, explicou o magistrado.

Após atender a recomendações, Mauricio Aude espera que o processo seja julgado, em caráter de urgência, até a próxima quinta-feira (18).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet