Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

DIÁLOGO

Mediação põe fim a conflito por herança entre 12 irmãos

Mediação põe fim a conflito por herança entre 12 irmãos
Graças ao intermédio da Justiça, 12 irmãos em Diamantino (208 km de Cuiabá)  resolveram um conflito que abalou as relações familiares por quatro anos. O grupo não conseguia concluir um inventário e brigava na Justiça pela herança de um imóvel rural localizado na região da Gleba do Sumidouro.

Leia mais:
Para enfrentar “situação morna”, Arimatéia promete intensidade e Rubens de Oliveira atuando em nível nacional


Depois de duas horas de sessão de mediação conduzida pelo juiz Anderson Candiotto na segunda-feira (24 de novembro), os irmãos deixaram as divergências de lado e concordaram em vender o imóvel para fins de saldar as dívidas existentes e depois partilhar os lucros.Usando técnicas previstas na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, Candiotto conseguiu atingir o objetivo da mediação, que é restabelecer o diálogo entre as partes independente de existir um acordo ou não.

Para que as partes se harmonizassem foi preciso que, além da sessão de mediação com a presença de todos os 12 herdeiros, fossem realizadas sessões individuais com alguns deles. Nas conversas em separado foi possível dissociar o sentimento de mágoa que envolvia a questão e fazer com que os irmãos passassem a pensar racionalmente.

"Mais uma vez está cimentado que a mediação é certamente o método mais eficaz e oportuno para a resolução de conflitos com garantia de satisfação dos mediados, notadamente quanto a questões familiares, nas quais existem sentimentos a serem trabalhados. É gratificante atuar no sentido de facilitar o restabelecimento do diálogo entre familiares", frisa Candiotto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet