Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Ministro Walmir Oliveira da Costa é eleito para Academia Brasileira de Direito do Trabalho

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Walmir Oliveira da Costa foi eleito no dia 8 de janeiro membro efetivo e vitalício da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ANDT). Fundada por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho em outubro de 1978, no Rio de Janeiro, a academia tem como objetivo o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista e a publicação de estudos. Com cem membros efetivos, a ANDT teve como primeiro presidente o jurista Arnaldo Lopes Süssekind, ex-ministro do TST.

Paraense de Irituia (PA), Walmir Oliveira da Costa ingressou na magistratura trabalhista em 1989, como juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), onde atuou até 2007, quando tomou posse como ministro do TST. O ministro se disse honrado com sua eleição e lembrou que a ANDT tem sido protagonista nos principais e mais atuais debates sobre o Direito do Trabalho.

Além de Walmir Oliveira da Costa, a instituição tem entre seus membros o vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministros Ives Gandra Martins Filho e João Batista Brito Pereira, os ministros João Oreste Dalazen, Maria Cristina Peduzzi, Aloysio Corrêa da Veiga e Alexandre de Souza Agra Belmonte, e os ministros aposentados José Luiz Guimarães Falcão, José Ajuricaba da Costa e Silva, Almir Pazziannoto, Ermes Pedro Pedrassani, Francisco Fausto Paula de Medeiros, Vantuil Abdala, Carlos Alberto Reis de Paula e Pedro Paulo Manus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet