Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

ATUALIZAÇÕES

Mudanças recentes no Projudi beneficiam advogados de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Ilustração

Mudanças recentes no Projudi beneficiam advogados de Mato Grosso
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) implementou duas importantes atualizações no Sistema Processo Judicial Digital (Projudi). São elas: a habilitação automática do advogado e o auto cadastramento dos que já possuem o certificado digital no sistema.

Leia mais 
Após ficar preso por 7 anos, idoso com deficiência mental consegue atendimento médico


Segundo o diretor do Departamento de Sistema e Aplicações do TJ, Tomas Augusto Caetano, as duas novas funcionalidades vão trazer inúmeras melhorias aos usuários do Projudi. Através do novo recurso de habilitação automática, o advogado vai poder requerer a sua habilitação junto ao sistema e ser atualizado do andamento dos processos judiciais.

O auto cadastramento para quem já possue o certificado digital regulamentado pela ICP-Brasil trará ao jurisdicionado a oportunidade de começar a operar como advogado logo após o preenchimento do cadastro no sistema. “Antes, para o advogado se habilitar, ele precisava peticionar e depois aguardar a autorização da Vara, o que acarretava em um período maior de espera e o impedia de iniciar de imediato com a defesa de seu representado. Já na antiga modalidade de cadastramento, o advogado tinha que apresentar seus documentos para comprovar a identidade na secretaria da Vara, resultando em aumento de custo e tempo de atendimento”, explicou Tomas Augusto.

Conselheiro e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), Eduardo Manzeti conta que tanto estas novas mudanças no Projudi, como outras que vêm sendo colocadas em prática, têm trazido praticidade ao advogado e reduzido o trabalho das Secretarias das Varas.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet