Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleições na OAB

Mulheres compõem 40% da chapa de José Moreno para a Ordem em MT

Foto: Divulgação

Ana Maria Moser faz parte da chapa

Ana Maria Moser faz parte da chapa

A chapa “Atitude na Ordem”, liderada pelo candidato à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, José Moreno, possui em sua composição 40% de mulheres. A expectativa dos apoiadores é que essa pluralidade surta efeito no momento da votação e, caso eleito, nas atitudes da gestão.

Leia mais:
Empresa não terá que indenizar funcionário baleado durante o expediente

“A chapa que formamos é plural e representa o sentimento dominante, pois garante o espaço que a mulher conquistou e vem conquistando na advocacia. A representatividade feminina na ‘Atitude na Ordem’ já marca a história da entidade em nosso estado", afirmou a advogada Ana Maria Moser, que também ressaltou a importância da luta feminina, inclusive partindo das advogadas em início de carreira.

De acordo com o candidato a vice-presidente da OAB-MT, Scaravelli, todas estão engajadas em defender direitos igualitários. “Escolhemos mulheres atuantes nos diversos segmentos da advocacia pública e privada, da Capital e do interior do estado de Mato Grosso”, acrescentou.

As mulheres estão presentes na chapa na delegação para o Conselho Federal, no Conselho Estadual, na Diretoria Local e na Caixa de Assistência. Pela Diretoria da Seccional concorre a advogada Ana Maria Moser. Para Presidência da CAA-MT, a advogada Juliana Gimenes; e as advogadas Rebeka Vieira e Stella Zeferino da Silva são candidatas ao Conselho Federal.

Segundo Moreno, agora que a candidatura está oficialmente registrada, a campanha ganhará um novo fôlego. “Agora nosso ritmo será mais intenso. Vamos trabalhar para buscar os advogados indecisos e transformá-los em votos concretos, e principalmente ir ao encontro de todas as subseções”, finalizou.

O advogado oficializou sua candidatura na última terça-feira (27). ”Tivemos o cuidado na escolha dos nomes para compor nossa chapa, com a convicção de que a gestão contará com um corpo de advogados com real interesse em trabalhar pela advocacia mato-grossense”, garantiu Moreno.

Além dele, outros quatro candidaturas já foram oficializadas: Cláudia Aquino, Leonardo Campos, Pio da Silva e Fábio Capilé.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet