Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

4 A 29 DE AGOSTO

Mutirão carcerário organizado pelo CNJ começa em agosto em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Mutirão carcerário organizado pelo CNJ começa em agosto em Mato Grosso
Será realizado, no período de 4 a 29 de agosto, Pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o mutirão carcerário no estado de Mato Grosso. Na ocasião serão fiscalizadas as condições de encarceramento e a tramitação dos processos de condenados e de presos provisórios.

Leia mais 
Casais homoafetivos ganham direito de registrar filhos diretamente nos cartórios de MT


A equipe responsável pela mobilização terá um magistrado coordenador designado pelo CNJ: o juiz Albino Coimbra Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJMS). De forma simultânea será realizado outro mutirão, seguindo os mesmos moldes, no estado do Pará.

As equipes dos dois mutirões foram instituídas pelas portarias de número 85 e 86, assinadas pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), publicadas em 27 de junho no Diário da Justiça Eletrônico (DJe). As atividades serão executadas pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), do CNJ.

Os trabalhos serão realizados em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT) e oTribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). Ao final, serão elaborados relatórios com recomendações às autoridades dos dois estados para a solução das deficiências identificadas.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet