Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Núcleo de Lucas do Rio Verde realiza 3ª edição do projeto "Defensoria Pública nos Bairros"

O projeto “Defensoria Pública nos Bairros”, desenvolvido pelos Defensores Públicos de Lucas do Rio Verde Leandro Jesus Pizarro Torrano e Diogo Madrid Horita, chega, na próxima sexta-feira (25), ao bairro Jardim das Palmeiras.

A estrutura itinerante desta terceira edição do projeto será montada na Praça da Liberdade (antiga cadeia pública do município e Delegacia de Polícia Civil), sendo que o atendimento será realizado das 8h às 17h.

Com o slogan “A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso vai até você”, o objetivo do projeto é facilitar o acesso da comunidade aos serviços prestados pela Instituição. “Nosso intuito é aproximar a Defensoria da população, levando orientação jurídica e acesso à justiça gratuita a todos os cidadãos de Lucas do Rio Verde”, declarou Leandro Torrano.

A primeira comunidade contemplada foi a Tessele Jr, onde foram realizados mais de 60 atendimentos. Já na segunda etapa os atendimentos foram prestados aos moradores dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

De acordo com o Defensor, nas primeiras duas edições do projeto o maior número de atendimentos foi de casos relacionados a questões de família, como pedidos de divórcio, guarda e regularização de visitas e pensão alimentícia, assim como regularização de documentos e garantia de acessibilidade para pessoas com deficiência nas vias públicas. Os mutirões são realizados na última sexta-feira de cada mês.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet