Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

PROVA OBJETIVA

OAB divulga resultado preliminar da 1ª fase do XVI Exame; confira

Foto: Reprodução

OAB divulga resultado preliminar da 1ª fase do XVI Exame;  confira
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar da 1ª fase (prova objetiva) do XVI Exame de Ordem Unificado. A lista dos nomes aprovados pode ser acessada no site do Conselho Federal e no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV). Na capital mato-grossense, a prova foi aplicada no dia 15 de março, no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura. Confira os nomes clicando aqui.

Leia mais:
Rede de combustíveis “Posto 10” entra em recuperação judicial por dívida de R$ 37 milhões


A consulta individual com o espelho da prova esta disponível no site da banca desde às 11h desta terça-feira (31). O prazo para interposição de recursos começa às 12h desta terça-feira (31) e encerra às 12h de sexta-feira (03), observado horário oficial de Brasília (DF).

O resultado definitivo está previsto para o dia 17 de abril. Os aprovados e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XV Exame farão a 2ª fase (prova prático-profissional) será no dia 17 de maio.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet