Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Caso josué

Pai denunciado por morte de recém-nascido em Cuiabá enfrenta Tribunal do Júri em junho

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pai denunciado por morte de recém-nascido em Cuiabá enfrenta Tribunal do Júri em junho
André Luiz Pinto de Souza, denunciado pela morte do filho recém-nascido Josué Araújo de Souza irá enfrentar o Tribunal de Júri no próximo dia 30 de junho de 2015. A decisão é da juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri de Siqueira. A criança morreu em janeiro de 2014, e decorrência de traumatismo craniano.

Leia Mais:
Réus trocam acusações em julgamento pelo homicídio de recém-nascido; pai teria costume de morder a criança

Conforme decisão proferida no processo (código 361914), a juíza revogou a suspensão do processo no tocante ao acusado e declarou ainda preclusa a oportunidade da defesa arrolar testemunhas e de requerimento de diligências.

“Por conseguinte, em relação ao referido acusado DOU COMO PREPARADO o presente processo, ordenando que seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, cuja sessão designo para o dia 30 de junho de 2015, às 08h, no Plenário do Tribunal do Júri desta capital. Tome a Escrivania as providências necessárias à realização do ato, expedindo-se o necessário”.

Também denunciada, Taianara será submetida – após deferimento de solicitação da defesa – a exame que irá apontar a capacidade mental da jovem na data do episódio. A avaliação psiquiátrica foi agendada para a data de 19 de meio.

Saiba Mais:

O pequeno Josué, que morreu aos 40 dias de vida, sofreu traumatismo craniano após ser jogado no chão durante uma discussão de seus pais em 3 de janeiro do ano de 2014. André e sua então esposa, Tainara Araújo, foram acusados de não prestar socorro à criança que ficou três dias agonizando antes de ser levado (já morto) para um hospital público, em 6 de janeiro. Além de sofrer fraturas no crânio, a criança apresentava também hematomas e mordidas pelo corpo.

Durante audiência em julho do ano passado, Taianara acusou o pai da criança de ser o responsável pela morte. Segundo ela, André costumava morder o filho, deixando marcas de dentes pelo corpo do bebê. Na noite da tragédia, o casal teria discutido e André, depois de constantes ameaças, teria jogado o recém-nascido em um colchão que estava sobre o chão. Além destas acusações, durante o depoimento Tainara expões que sentia medo do marido pois este a agredia fisicamente.

Nas declarações de André Luis Pinto, as acusações passaram a recair sobre a responsabilidade da mãe pela morte. Segundo ele, Tainara teria iniciado a discussão e derrubado a criança graças ao seu descontrole. Conforme exposto por André, a mãe teria ainda se recusado a levar o recém-nascido ao hospital.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet