Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

balanço

Perri destaca redução de taxa de congestionamento de processos em sua gestão

Perri destaca redução de taxa de congestionamento de processos em sua gestão
Ao deixar a presidência do Tribunal de Justiça, o desembargador Orlando Perri realizou um balanço de sua atuação no biênio 2013/2015. Ele destaca como um dos principais atos de sua gestão foi a redução da taxa de congestionamento de processos no Segundo Grau, atualmente em 42,47%. 

Leia mais
Perri diz que magistrados precisam de bons salários para não serem corrompidos

Em 2014, foram distribuídos 43.230 processos na Segunda Instância e julgados 51.041. Isso mostra um aumento na produtividade de 15,81%. O trabalho resultou na redução de 7.811 processos comparado com o ano anterior, contribuindo para a baixa do estoque.

O desembargador Orlando Perri ressaltou pela primeira vez o Poder Judiciário de Mato Grosso registra queda em seu estoque de processos no primeiro grau de jurisdição. Em 2013 a primeira instância tinha um estoque de 1.048.547 ações, número que caiu para 942.742, um decréscimo de 10%.

O vice-presidente do TJ, Márcio Vidal, ressaltou que o problema do estoque processual não é algo restrito ao Poder Judiciário de Mato Grosso. O mesmo acontece no restante do Brasil e do mundo. “Para mudarmos esta realidade é preciso ações constantes e de continuidade. Não importa quem esteja na administração. Todos devem estar com os olhos voltados para esta situação e ter vontade política para mudar”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet