Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Pesquisa sobre o Ministério Público pode ser respondida até 10 de junho

12 Mai 2015 - 12:01

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

Foi prorrogado para o dia 10 de junho o prazo para os membros do Ministério Público brasileiro responderem ao questionário da pesquisa “A participação do Ministério Público na construção da democracia no Brasil". O trabalho é fruto de apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) à Secretaria de Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça.

Os membros do MP podem colaborar por meio do preenchimento de formulário que ficará disponível na página do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Fazem parte da pesquisa perguntas como quem são os membros das unidades do Ministério Público brasileiro? Como esses profissionais avaliam as atribuições e o desempenho da instituição? Quais as atividades por eles realizadas nas áreas do controle externo da atividade policial, na fiscalização da execução da pena privativa de liberdade e na proteção e garantia dos direitos difusos?

Desenvolvida pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (CESeC/UCAM) e pelo Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (CRISP/UFMG), o objetivo do estudo é construir um amplo panorama da instituição por meio de um questionário online desenvolvido para coletar informações sobre o perfil dos membros do Ministério Público, destacando as atividades realizadas no controle externo da atividade policial, na fiscalização da execução da pena privativa de liberdade e na proteção e garantia dos direitos difusos.

Para acessar o questionário, basta o membro do MP clicar no link abaixo, inserir email e criar uma senha na tela seguinte. A senha criada será pessoal e não poderá ser visualizada por nenhum outro usuário. Em caso de perda da senha, é possível recuperá-la na página inicial do sistema, inserindo novamente seu email. Essas informações não serão utilizadas na análise das respostas, uma vez que é garantido o total anonimato das informações. Todos os dados coletados serão analisados coletivamente e os respondentes não serão identificados.

Eventuais dúvidas e esclarecimentos sobre a pesquisa devem ser encaminhados ao e-mail cesec@candidomendes.edu.br

Acesse aqui o questionário
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet