Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

disputa

Pio da Silva lança site com propostas para OAB-MT e denuncia baixo nível na campanha

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pio da Silva lança site com propostas para OAB-MT e denuncia baixo nível na campanha
Encabeçando a chapa “OAB em Transformação - Oposição de verdade!” na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, o advogado Pio da Silva lançou um site para divulgar detalhes quanto ao plano de gestão. Por meio da página, o candidato ainda disponibiliza um pouco de sua história de vida, além de vídeos da campanha e boletins sobre as reuniões com advogados na capital e no interior do Estado. O site de sua campanha pode ser acessado pelo endereço www.piodasilva.com.br

Leia Mais:
Pio da Silva denuncia omissão da OAB-MT sobre assédio moral e sexual à mulheres advogadas

Pio da Silva é reconhecido por manter uma campanha com forte crítica ao continuísmo à frente da OAB-MT, pois entende que seus quatro adversários tem origem no mesmo grupo que comanda a entidade há mais 21 anos.

“Hoje estamos vendo o que as mazelas do continuísmo são capazes de fazer com uma entidade. São 21 anos de gestão de um mesmo grupo que levou nossa Ordem ao nível de inoperância em que se encontra. Esse desastre resultou em 40% de inadimplência dos advogados para com sua entidade, pois falta motivação para participação, e a própria divisão desse grupo em quatro candidaturas demonstra o fracasso do modelo adotado. Por isso afirmamos que somos a única oposição de verdade, queremos e podemos renovar nossa entidade!”, ressalta Pio da Silva.

O advogado também denuncia o que entende como baixo nível de debate entre seus adversários. “Hora, temos apenas um mês para fazer campanha para nove mil advogados que irão votar no dia 27 de novembro e ao invés de se apresentar propostas para tirar nossa entidade desse marasmo que eles mesmo a lançaram, o que vemos são brigas por picuinhas. Toda hora é uma ação na justiça de uma chapa contra outra, enquanto o debate de verdade sobre nossa entidade fica em segundo plano. É um absurdo, estão rebaixando o nível do debate eleitoral!”, contesta Pio da Silva.

Em seu site está postado o novo vídeo de sua campanha, onde defende a maior participação das mulheres advogadas na gestão da OAB-MT. Veja o vídeo pelo link: https://youtu.be/OvV1mEn1n88
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet