Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Plenário prorroga vigências de planos estratégicos do CNMP e do MP

18 Dez 2014 - 16:49

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou a extensão, para 31 de dezembro de 2017, das vigências do Plano Estratégico do Conselho e do Plano Estratégico Nacional do Ministério Público. A decisão ocorreu no dia 17 de novembro, durante a 21ª Sessão Ordinária.

Dos 29 projetos estratégicos do CNMP iniciados em 2010, dezessete foram concluídos e sete estão em andamento. No último dia 10, foi deliberado, na 8ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) a manutenção dos seguintes projetos: Sistema Nacional de Cadastro de Membros do MP; Sistema Processual Eletrônico do CNMP; Programa de ações temáticas para o CNMP; Programa de modernização da infraestrutura do MP; Mapeamento dos processos de trabalho; Criação do Diário Eletrônico do CNMP e Capacitação de gestores do CNMP.

Além disso, foi aprovada a proposta de inserção de quatro projetos: Seleção, ambientação e lotação de novos servidores; Ambientação de novos conselheiros e membros auxiliares; Pesquisa de imagem do CNMP perante o MP brasileiro e Congresso Brasileiro do MP 2015.

Já o Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público visa ao fortalecimento da instituição, com base na construção de uma agenda estratégica capaz de alinhar aos ramos do MP em torno de objetivos comuns, com foco na melhoria dos serviços prestados à sociedade. Em 2015, terá continuidade a Ação Nacional, com a definição de projetos e indicadores estratégicos para cada objetivo relacionado no Mapa Nacional na perspectiva de Resultados Institucionais e também nos temas estruturantes.

A elaboração da estratégia respeita as autonomias e a independência funcional de cada instituição, buscando definir diretrizes convergentes, que possam contribuir para a maior eficiência do Ministério Público.

Saiba mais sobre o Planejamento Estratégico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet