Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Pleno do STJ adia eleição de novos conselheiros para CNJ e CNMP

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu adiar a eleição dos nomes que serão indicados a duas vagas de membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reservadas a juiz federal e a juiz de Tribunal Regional Federal e uma vaga de membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reservada a juiz.

O colegiado suspendeu os editais para avaliar a possibilidade de fixação de critérios objetivos para a escolha dos candidatos. Dessa forma, as inscrições feitas estão canceladas. Ainda não há data definida para a publicação de novos editais.

Corregedoria do CJF

Na mesma sessão, realizada no início da noite desta quarta-feira (25), o Pleno decidiu que a partir do final de abril o ministro Jorge Mussi assumirá a corregedoria do Conselho da Justiça Federal (CJF) em substituição ao ministro Humberto Martins, que deixará o cargo depois de cumprir o mandato de dois anos.

Eleito corregedor da Justiça Federal em fevereiro último, o ministro Og Fernandes concordou em assumir o cargo em setembro, quando Mussi deixará o CJF para assumir como membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Hoje, o ministro Jorge Mussi é o conselheiro mais antigo no CJF.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet