Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Compra de Votos

Pleno do TRE/MT arquiva denúncia contra prefeita por falta de provas

Foto: Semana 7

A prefeita explica que as cinco ações contra ela foram arquivadas

A prefeita explica que as cinco ações contra ela foram arquivadas

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) negou provimento ao recurso eleitoral proposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (PSD), por falta de provas.

A denúncia que originou a ação foi proposta na época pelo ex-candidato a vice-prefeito Antônio Borges Neto, o Netão, da chapa do ex-candidato a prefeito Fábio Abreu que ficou em terceiro lugar na eleição de 2012.

Lançada em Cuiabá pedra fundamental de edifício anexo da justiça federal de Mato Grosso

Durante a sessão de terça-feira (15), os desembargadores acompanharam a explanação do MPE e depois chegaram à conclusão que a prova apresentada era insuficiente para continuar com a ação e por isso votaram pelo arquivamento.

“Sinto-me aliviada porque foram cinco ações movidas no calor da campanha pelo adversário Netão tentando me prejudicar, mas sem provas suficientes tanto é que três já tinham sido arquivadas na 1ª instância e duas que foram para o TRE também foram negadas”, frisou Magali.

Na denúncia do ex-candidato Netão, por meio de uma gravação ambiental, insinua que Magali teria oferecido R$ 500 para a eleitora dona Rosa votar na prefeita fato que não ficou evidenciado no desenrolar da ação.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet